Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2013
Branqueamento Dentário

Muitas vezes surgem dúvidas sobre o branqueamento dentário. Como actua, se resulta, se é seguro, que tipos de branqueamento existem, se causa sensibilidade, quais as vantagens, etc, são perguntas frequentes que é importante esclarecer.

 

O branqueamento dentário é um procedimento através do qual se vão eliminar não só manchas provocadas por café, chá, bebidas gaseificadas, vinho, alguns alimentos e o tabaco, mas também tornar o esmalte dentário escuro, muito mais branco e brilhante. Em 1 hora poderá ver o seu sorriso ganhar outro brilho.

 

A investigação é sem dúvida o segredo do sucesso, a combinação de uma luz LED* com o gel branqueador que é activado por um comprimento de onda específico, criam um método de branqueamento dentário revolucionário, que de forma rápida e eficaz branqueia todos os dentes em simultâneo. Apenas precisa de uma única visita ao consultório para o médico dentista efectuar o branqueamento.

 

O branqueamento efectuado numa Clínica Médica tem vantagem perante o efectuado em casa, pois apenas há uma exposição do esmalte ao gel branqueador durante aproximadamente uma hora e é sempre assistido pelo Médico Dentista/Higienista Oral que vigia todo o procedimento. Enquanto o branqueamento em casa tem sempre exposições repetidas e de maior duração ao gel branqueador, normalmente entre 3-4 semanas e o uso diário de moldeiras com gel (normalmente durante a noite – 8 horas). Outra desvantagem é o facto de não se controlar a quantidade de gel utilizada podendo este agredir a gengiva.

 

O branqueamento efectuado em clínica é totalmente seguro, existem estudos clínicos que o comprovam. Não provoca mudanças estruturais nos dentes, não deteriora o esmalte dentário, não afecta o estado de outros tratamentos como: coroas, facetas ou restaurações a compósito. O branqueamento não altera a cor original dos tratamentos acima referidos, apenas pode remover algumas manchas, por isso de modo geral estes vão necessitar de ser substituídos.

 

Na generalidade dos casos os pacientes não sentem qualquer dor ou sensibilidade dentária durante o branqueamento. Excepcionalmente existe um pequeno número de pacientes que tem sensibilidade dentária durante o branqueamento e nas 24 horas posteriores a este.

Nas 24 a 48 horas posteriores não deve fumar ou consumir alimentos que manchem os dentes, como: bebidas gaseificadas, vinho tinto, café, chá, morangos, laranjas, mostarda, etc. “Tudo o que mancha uma t-shirt branca manchará os seus dentes!”.

 

O objectivo do branqueamento é alcançar a máxima brancura natural dos seus dentes e não mais que isso!

 

*A luz LED (Light Emiting Diode) é uma luz fria, azul e suave que vai activar o gel de branqueamento com o seu comprimento de onda específico, sendo de frisar que esta luz não é UV, quente ou activada por laser.


Veja um caso de branqueamento BriteSmile® realizado na White:

 

    

 

 

   



Artigo publicado por Susana Gomes - Médica Dentista do Departamento de Reabilitação Oral da White



publicado por Linha White às 11:08
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

Sobre nós

Na WHITE poderá descobrir uma nova forma de viver a medicina de bem estar. As mais recentes tecnologias aliadas a uma equipa dedicada e especializada que tornam a sua visita um motivo para sorrir.

Este consultório pretende informar e dar resposta às suas dúvidas sobre as nossas áreas de especialidade.
Envie-nos a sua questão:

E-mail contact-us @ white.pt

As suas questões serão respondidas por email. Mas para ajudar as outras pessoas iremos também publicar algumas das questões recebidas. No caso de a sua questão ser aqui publicada todos os dados fornecidos, incluindo nome e contacto serão omitidos.
Temas
Coordenadas
www.WhiteLifeDesign.com
facebook.com/whiteclinica

Rua Dr. António Loureiro Borges, ed. 5, 1º, Arquiparque - Miraflores
1495-131 Algés, Portugal
(ver no SAPO Mapas)

Pesquisar
 
Arquivo
subscrever feeds