Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha White

Facetas estéticas em compósito, uma opção terapêutica

Neste artigo apresentamos um caso clínico resolvido no sector anterior com facetas estéticas em compósito.

O compósito ou resina composta é um excelente material de restauração que está indicado para diversos procedimentos em medicina dentária. Apesar de ser pouco utilizado no sector anterior quando se procura uma estética perfeita, também pode ser uma boa opção terapêutica!

Normalmente é evitado porque exige muita perícia e técnica por parte do médico dentista para conseguir um resultado satisfatório e requer uma maior manutenção visto que ao longo do tempo o material perde propriedades tornando-se mais baço, necessitando de um polimento.  Comparando uma faceta em  resina composta Vs uma faceta em cerâmica, a primeira tem a vantagem de ser necessário apenas uma visita à clinica porque não envolve um processo laboratorial, normalmente são mais conservadoras porque não necessitam de um desgaste extenso do dente e um factor que nos dias de hoje pesa bastante, são muito menos dispendiosas.

Não podemos com isto pensar que todos os casos são possíveis de resolver com resina composta, como já dito anteriormente, é um material dentário que tem algumas limitações e por isso há casos, que só mesmo com reconstruções em cerâmica é que conseguimos um bonito sorriso final.

 

Em seguida, mostramos fotos do caso antes e depois.

 

  

 

 

 

 

 

 

 

Dra. Inês Miguel,

Departamento de Dentisteria Estética da White