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Linha White

Planeie as suas refeições

É importante organizar o que vai comer ao longo do dia com antecedência.

 

Abasteça-se de forma racional, escolhendo criteriosamente os alimentos.

 

Se chega tarde a casa e não tem ingredientes para fazer uma refeição equilibrada, vai mais facilmente cair na tentação de fazer uma tosta ou comer uma pizza.

 

Saiba que cozinhar não é nenhum bicho-de-sete-cabeças. É um dos pontos-chave para a aquisição de uma alimentação saudável, pois transforma produtos naturais e crus em alimentos com melhor paladar, digestibilidade e maior segurança.

 

A culinária saudável não engloba apenas cozidos e grelhados. Existem outros métodos de confeção igualmente saudáveis e capazes de tornar as refeições mais saborosas, apetecíveis e equilibradas.

 

Use a imaginação e criatividade, misture ingredientes e atreva-se a consumir refeições com muita cor, cheiros agradáveis, plenas de sabor e muito saudáveis.

 

Aceite mais um desafio e inicie-se nos prazeres e mistérios deste universo fascinante que é a culinária saudável.

 

Para variar a sua ementa, deixo-lhe a seguinte sugestão:

Sopa Fria de Melão

Ingredientes (4 Doses):

  • 1 Melão
  • 2 C. sopa de sumo de limão
  • Sal, pimenta, noz-moscada q.b.
  • ½ Chávena de chá de sumo de maçã ou de laranja

Preparação:
Descasque o melão e retire-lhe as sementes. Corte o melão em pedaços.
Num liquidificador, bata o melão, o sumo de limão, o sal a pimenta e a noz-moscada.
Se a sopa estiver muito espessa, adicione sumo de maçã para regular a consistência.
Mude a sopa para uma taça média.
Ponha no frigorífico cerca de 2 horas.
Sirva a sopa fria.

 

Acima de tudo o importante é pensar que fazer dieta, não é sinónimo de acabar com o prazer! É adquirir uma nova atitude face às suas escolhas alimentares, é variedade e qualidade em vez de quantidade, é cuidar de si, é querer e conseguir-se sentir bem com o que vê ao espelho e com o que a balança reflete.

 

Não se deixe vencer pelos pensamentos negativos! Acima de tudo aposte em si.

 

Iara Rodrigues

Directora do Departamento de Nutrição WHITE