Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha White

Implantes em Zonas Estéticas

O caso que apresentamos hoje é de um paciente que nos procurou por não gostar do seu dente da frente e por sentir uma dor ao mastigar. Após vários exames clínicos e radiográficos verificou-se que o mesmo dente tinha uma fractura e que infelizmente estava perdido.

 

Hoje em dia, com a evolução da medicina dentária, a substituição de um dente é relativamente fácil. Tal deve-se ao facto da existência de implantes dentários, cada vez mais bio-compativeis, com designs mais anatómicos e portanto com uma taxa de sucesso maior.

 

Normalmente a colocação de um implante é um procedimento muito simples, necessita apenas de uma anestesia local, idêntica à utilizada para tratar uma cárie. A sua colocação pode ser mais fácil e menos invasiva do que a extracção de um dente.

 

Para perceber melhor o processo passamos a explicar:

 

Quando um dente está perdido devido a cárie, fractura ou doença periodontal, este deve ser extraído (Fig. 1 e 2)

 

    

 

Após extraído o dente, o osso é preparado para a colocação do implante dentário. Este procedimento é completamente indolor e muito rápido (Fig. 3 e 4)

 

    

 

Após a cicatrização é colocado um pilar sobre o implante que vai reter a coroa (Fig. 5). A coroa é colocada sobre o pilar do implante repondo a função e a estética do dente perdido (Fig. 6 e 7).

 

       

 

 

Caso Clinico:

 

   

 Foto inicial do sorriso                         Foto inicial frontal

 

 

 

Fase de cicatrização. Durante esta fase o paciente utiliza uma prótese removível provisoria, de forma a não estar sem dente.

 

 

    

Foto final do sorriso com                      Foto final frontal

a coroa fixa sobre o implante.

 

 

WHITE Dental Team