Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha White

Ainda tenho dentes de leite, é normal?

Os dentes decíduos, mais conhecidos como “dentes de leite” são característicos das crianças. Este tipo de dentição é provisória, sendo com o crescimento, substituída por uma dentição permanente, que deveria manter-se para o resto da vida.

Mas nem sempre é assim.  Muitas vezes são encontrados na cavidade oral de adultos, dentes decíduos que não caíram durante a infância.

Para os dentes de leite caírem e nascerem os permanentes, ocorre um processo chamado “esfoliação dentária”, em que consiste no “empurrar” dos dentes permanentes sobre os decíduos, reabsorvendo as suas raízes, fazendo-os cair.

Existem inúmeros motivos para o processo de esfoliação não se realizar em todos os dentes, sendo um deles a não formação de dentes permanentes, denominada de agenésia dentária, tal como a existência de espaço suficiente na boca, podendo os dentes permanentes erupcionar sem fazerem cair os de leite.

Podemos solucionar esta questão da forma que mais se adequa a cada paciente, podendo passar pelo uso de facetas/coroas ou passando pela extração dentária e procedendo ao encerramento do espaço com o uso de aparelho dentário.

Se este for o seu caso e precisar de ajuda para o resolver contacte-nos através de www.whiteclinic.pt.