Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha White

Caso clínico: Invisalign e Smile Design

O Invisalign é uma óptima opção em termos de terapêutica ortodôntica para adultos. Este permite o alinhamento dentário, ao mesmo tempo que oferece conforto e a possibilidade de remoção para as refeições e durante a higiene oral. Adicionalmente, o Invisalign não altera praticamente a aparência do paciente durante o tempo no qual se encontra em tratamento.

Mesmo após um correto alinhamento dentário obtido no final do tratamento com o Invisalign, por vezes o paciente não se encontra 100% satisfeito com a aparência dos seus dentes, o que se deve, muitas vezes, a razões relacionadas com a cor ou forma dos dentes. Desta forma, terminado o tratamento ortodôntico, é possível melhorar a estética dentária por forma a satisfazer os desejos do paciente em termos estéticos. O Smile Design em compósito é uma das opções que existem para cumprir este propósito. O mesmo consiste na alteração da forma e cor dos dentes através de restaurações feitas diretamente sobre os dentes num material extremamente estético, o compósito.

O presente caso clinico ilustra precisamente um tratamento que envolve Invisalign, inicialmente, seguido de Smile Design pós-tratamento ortodôntico.

 

1.jpg

  Fig. 1. Fotografia frontal inicial

 

2.jpg

  Fig. 2. Fotografia frontal da paciente em fase de tratamento ortodôntico

 

3.jpg

  Fig. 3. Fotografia frontal final do tratamento ortodôntico

 

4.png

  Fig. 4. Fotografia frontal após Smile Design em compósito