Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha White

Cirurgia Oral Guiada – novas tendências e tecnologias

O planeamento convencional da cirurgia de implante através do estudo de radiografias panorâmicas tem algumas limitações, nomeadamente a precisão e reprodutibilidade, em que a experiência do cirurgião tem um papel fundamental.

A cirurgia oral guiada pressupõe a utilização de imagens de tomografia computorizada (TAC) do paciente para planeamento e execução da cirurgia de implantes, através de um software de computador.

É uma técnica inovadora que permite aumentar o rigor e precisão do planeamento e execução de cirurgia de implantes dentários. Para isso, antes da cirurgia são feito moldes idênticos à boca do paciente e é tirada uma TAC, para que seja possível estudar o caso no software específico e seja desenhada a guia cirúrgica baseada no estudo prévio.

Esta técnica oferece muitos benefícios, tais como maior precisão, segurança e previsibilidade do tratamento e menor tempo da cirurgia. Por ser utilizada uma técnica sem retalho, oferece menor tempo de cicatrização e menor sangramento e dor. Esta técnica possibilita ainda a execução de “carga imediata” – isto é: ter dentes fixos nos implantes no próprio dia da cirurgia!

 

1.jpg

 

2.jpg