Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha White

Colocação Imediata de Implante Dentário

A colocação de implantes dentários é uma técnica atual cada vez mais utilizada pelos médicos dentistas de todo o mundo. O implante dentário, após osteointegração (período que varia entre 3 a 6 meses em que o osso se remodela e deposita em torno do implante conferindo-lhe estabilidade intra-ossea) permite a substituição de um dente perdido por uma estrutura rígida, unitária e funcional.

Neste caso, uma paciente do sexo feminino, compareceu na White Clinic com dois dentes com um elevado grau de destruição. É possível ver na imagem abaixo a ausência da totalidade da coroa do dente e a presença apenas da raiz do dente.

cc10.png

Após um estudo detalhado clinico e radiográfico, em que é imperativo o estudo da disponibilidade óssea através de uma CBCT (Cone-Beam Computorized Tomography), planeou-se a colocação de dois implantes dentários imediatamente após a extração das raízes remanescentes.

cc2.png

Recorrendo a técnicas gold-standard, utilizamos concomitantemente com a colocação de implante, um substituto ósseo que permite recuperar o volume ósseo perdido apos a extração do dente.

No próprio dia, a paciente tem a possibilidade de ter a função mastigatória e estética repostas, através da técnica de carga imediata em que uma coroa provisória é colocada sobre o implante imediatamente após a cirurgia. Esta técnica é “case sensitive” uma vez que o implante tem que preencher uma séria de pré-requisitos para ser um bom candidato à carga imediata (nomeadamente, uma boa estabilidade inicial, um bom nível de contacto ósseo).

cc20.jpg

cc30.jpg

Após o período de cicatrização óssea (varia entre 3 a 6 meses) foi elaborada a coroa cerâmica definitiva sobre os dois implantes, repondo por completo a estética e função anteriormente perdidas.

cc40.jpg