Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha White

Como segurar uma prótese quando há pouco osso?

Para a população desdentada total, ter uma dieta variada é um desafio conhecido. Torna-se especialmente difícil quando há pouco osso em baixo, na mandíbula, para segurar uma prótese total. A prótese vê-se num difícil jogo de forças entre a língua, o lábio, e um assoalho liso e sem alterações de relevo que a estabilizem.

O que posso fazer?

Na procura de maior conforto e saúde, e também estética, muita investigação foi feita no sentido de devolver ao paciente o órgão mastigatório.

Graças aos implantes dentários, torna-se possível oferecer novas soluções na reabilitação de mandíbulas atróficas: totalmente fixas, ou semi-fixas.

Das opções fixas, a maior parte das alternativas restringe-se à colocação de 4 a 6 implantes dentários na região anterior da mandíbula e uma prótese aparafusada aos implantes. São opções de fácil acesso para a sua remoção pelo seu Médico Dentista a fim de ser feita a sua manutenção periódica.

 

Removable-Bridge-or-Overdenture.jpg

Das opções semi-fixas, geralmente 2 a 4 implantes são suficientes para reter a sua prótese através dos mais variados sistemas de encaixe disponíveis. De higiene facilitada, uma vez que será possível colocar e remover a prótese sempre que o pretender!