Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha White

Jato de água

O jato de água é um dispositivo para cuidados diários de higiene em casa. Ele funciona através de um fluxo pulsativo de água que ajuda para remover placa e comida entre os dentes e abaixo da linha da gengiva para melhorar a saúde gengival. Este facilita a higiene oral nas zonas de difícil acesso. Para além disto, estimula e massaja as gengivas.

waterpick.jpg

 

Como se usa o jato de água?

Deve colocar água morna no depósito, pode também juntar um pouco de elixir ou colutório à água. Selecione a ponta mais adequada e inseri-a no cabo. Relativamente à pressão da água, deve iniciar com uma mais baixa e aumentar progressivamente. Antes de ligar o jato deve introduzir a ponta na boca. Apontar a ponta do jato para os espaços entre os dentes ao longo da linha da gengiva. A posição recomendável da ponta é que esteja num ângulo de 90 graus com seus dentes.

Passe o jato tanto pela parte de fora como pela parte de dentro dos dentes, começando numa ponta e de forma sequencial para que não se esqueça de nenhum espaço interproximal.

WaterpikUse.jpg

Para além da utilização normal, este dispositivo facilita a higiene de pontes, onde normalmente teria que utilizar o superfloss. Neste caso deve apontar a ponta do jato para baixo da ponte (na junção desta com a gengiva) e higienizar com maior facilidade por baixo da mesma.

No caso de colocação de implantes, o jato é uma grande ajuda para o cuidado diário dos mesmos, higienizando abaixo da gengiva e bem junto ao implante.

Para quem tem aparelho ortodôntico o jato pode ser usado para remover placa tanto entre os dentes, onde é difícil passar o superfloss e o muitas vezes o escovilhão como junto aos brackets, onde o acesso com a escova é difícil.

 

41bC+NCHvrL.jpg328.jpgbraces-and-smiles-waterpik.png

Atenção que o jato de água deve ser combinado com uma correta escovagem para obter melhores resultados na remoção de placa bacteriana e não como substituto da mesma!

 

A equipa White Clinic