Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha White

Qual o impacto de um sorriso bonito?

Todos queremos ter um sorriso bonito, harmonioso e branco. Sabemos que um sorriso saudável transmite bem-estar, alegria e confiança para além de aumentar a nossa autoestima.

Mas qual o seu verdadeiro impacto?

Existem estudos que afirmam que uma pessoa satisfeita com o seu sorriso é também uma pessoa mais feliz e com maior autoestima. Em 2011, a Universidade de Michigan realizou uma pesquisa com 889 pacientes adultos, aos quais foram mostradas fotografias de pessoas com dentes normais e outras com dentes tortos. As pessoas cujos dentes estavam normais foram consideradas mais atraentes, inteligentes e extrovertidas. O estudo permitiu assim concluir que a dentição afeta a perceção que temos uns dos outros.
Mais do que confiança e felicidade, a saúde oral e o sorriso bonito são sinais de um organismo saudável e uma autoestima acentuada. Muitas vezes não damos o devido valor ao sorriso, mas ele é o nosso cartão de visita, ajudando-nos nas nossas conquistas diárias e potenciando as nossas qualidades.

 

Nos dias de hoje são cada vez mais as pessoas que se preocupam com o seu sorriso e que dão a devida importância à sua saúde oral. Basta ver o número crescente de crianças, jovens e adultos que usam aparelhos ortodônticos a fim de corrigir imperfeições, ou o constante aumento na procura de branqueamento dentário.
O branqueamento dentário é o tratamento estético mais simples de executar, é não invasivo, rápido e pode mudar para sempre a sua perceção do seu sorriso. Existe uma vasta gama de soluções de branqueamento ao seu dispor, desde pastas branqueadoras a branqueamento em consultório com LED. É essencial que a sua escolha seja feita em conjunto com o seu médico dentista porque, cada caso é um caso e, dentes com restaurações extensas ou cerâmicas não aclaram com o branqueamento dentário, este apenas é efetivo para dentes naturais. Há mais de uma década andamos a ajudar pessoas as sorrir de forma fácil e eficaz.

 

IMG_1963.JPG

 


Não menospreze o poder do seu sorriso. Um sorriso fala sem nada dizer. É a forma de comunicação mais poderosa do mundo!