Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha White

Sabia que pode ter uma coroa definitiva sem fazer um único molde à sua boca?

Sabemos que nos dias que correm a tecnologia na área da saúde tem sofrido avanços consideráveis. Este fenómeno também se aplica à medicina dentária.

Apresento-vos um caso clinico recente realizado na clinica White em que procedemos à substituição de um dente molar por um implante e respetiva coroa cerâmica. A paciente apresentava dor e uma lesão com envolvimento de ambas as raízes do dente (ver imagem 1).

1 tania saraiva 1.jpg

 

O dente foi encaminhado para a consulta de cirurgia em que se procedeu à extração, regeneração óssea do defeito e colocação de um implante dentário. Seis meses depois, sem recorrer a qualquer molde convencional, foi feito um scanner intra-oral da boca do paciente e colocada a coroa cerâmica final (ver sequência imagem 2).

1 tania saraiva.jpg

 

Tecnologias como o Scanner intra-oral vieram facilitar e acelerar tratamentos convencionais que, antigamente, dependiam de moldes e várias consultas de provas até estarem finalizados. O scanner intra-oral trás também um grande aumento no conforto do paciente que, desta maneira, não é sujeito a moldes e impressões desagradáveis.