Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Linha White

Testemunhos

"Eu tinha imensas dificuldades em adormecer pois ficava constantemente a pensar em assuntos que achava que podia resolver. Claro que dormia pouco e acordava sempre cheio de sono. A Dra. Catarina pôs-me a dormir como uma "pessoa normal" em menos de um mês.
Tinha problemas em dominar a ansiedade e pensava que esta era defeito herdado do pai como se não fosse possível fugir dela. Vivia com isso (mal) mesmo a nível de estômago e intestinos. Quando me comecei a aperceber que esta já só aparecia em situações obviamente necessárias fiquei surpreendido e satisfeito obviamente.
Aprendi a observar-me a mim mesmo em certas situações sem qualquer esforço. Isso veio a melhorar em muito as minhas relações interpessoais, a minha impulsividade e até a minha agressividade. Noto que as pessoas gostam mais de estar comigo e melhor de tudo, eu gosto mais de estar comigo. Mais tranquilo, mais descontraído e (ainda) mais confiante...
Aprendi a aproveitar os bons momentos. A usufruir de coisas simples do dia-a-dia e relativizar problemas fúteis.
Não me considerando uma pessoa muito dada a emoções nem afectos e sinto que melhorei também neste campo pois fiquei mais sensibilizado para as detectar e compreender. Esta foi mesmo a maior dificuldade de todas, talvez devido à minha ignorância quanto ao facto de admitir esta lacuna pessoal assim como pela "resistência" de "tocar na ferida".
Tudo isto parece muito fácil e de facto com a ajuda certa e alguma vontade é, de facto, fácil.
Também não me posso esquecer do meu cepticismo inicial face ao "desconhecido da psicologia". Sim, fui eu que tomei a iniciativa de marcar a primeira consulta mas só com os primeiros resultados que foram bastante rápidos (dada a expectativa) é que comecei a "deixar-me ir".
No meio do processo lembro-me de conseguir chorar algumas vezes mas não consigo contar as vezes que me ri.
E não, a psicologia não é pagar para nos ouvirem..."

 

João

 

"O profissionalismo, competência e disponibilidade da Dra Catarina têm sido excelentes. Superou as minhas expectativas e não podia estar mais feliz com a terapia. Muito obrigada pela sua ajuda, pela sua paciência e compreensão."

 

Vitor

 

"O nosso equilíbrio emocional é fundamental para enfrentarmos a nossa  
vida, tanto os problemas como as coisas boas que nos acontecem. Por  
vezes os problemas sobrepõem-se e acabamos por perder um pouco do  
nosso equilíbrio. Na maioria dos casos, não damos importância a  
acabamos por andar desanimados e tristes com situações que por vezes  
nem valem a pena. Quando estamos doentes, vamos ao médico, sem  
qualquer problema, mas quando estamos doentes no nosso "íntimo", aí  
achamos sempre que vai passar. Tudo isto se passou comigo, até que um  
dia me olhei no espelho e disse: Chega, precisas de ajuda e é já!!
E assim procurei ajuda, como andava na Clínica White a efetuar outros  
tratamentos, resolvi procurar a ajuda da Dra. Catarina e  
em poucas sessões a minha vida mudou. A forma de encarar os problemas  
do dia-a-dia, o dar valor às coisas boas e belas do dia-a-dia foram-me  
transmitidas de uma forma única.
Passadas poucas semanas de ter iniciado o tratamento, tive de facto um  
problema grave na minha vida, que encarei com uma serenidade que até  
aí eu achava impossível.
Por tudo isto e por muito mais deixo o meu mais profundo agradecimento  
e aconselho a todas as pessoas que precisem, e em especial nos  
momentos difíceis que atravessamos, que não tenham receio de pedir  
ajuda, pois o nosso equilíbrio emocional é imprescindível para sermos  
felizes."

 

Silvia

 

"A terapia ajudou-me muito. Quando procurei a Dra Catarina era uma pessoa muito triste e amargurada. Nao conseguia viver a minha vida pois muitos pensamentos relativamente ao passado surgiam na minha cabeça, vivia no passado. A única coisa que fazia era pensar no passado.

Agora consigo pensar no futuro e principalmente viver o presente. O passado ficou para tras. Agora é erguer a cabeça e levar a vida a andar para a frente, sem medo do futuro e de enfrentar quaisquer problemas que possam surgir na minha vida.

Sou uma pessoa mais confiante, mais segura, animada e com uma maior capacidade de me aceitar e respeitar. Obrigada pela sua ajuda doutora!"

 

Susana

 

"A terapia mudou a minha vida como nunca pensei que mudasse. Tornou-me uma pessoa feliz, melhor e que aceita todos os defeitos e virtudes quer fisicos como psicológicos. Representa um ponto de viragem na minha vida, uma marca de renascimento. Agora posso dizer que sou completa: riu, choro, zango-me e aproveito cada estado. Sou completa e aceito toda essa compleitude. Tal como uma rosa "abri" para o mundo. Em suma, tornou-me um ser humano! Cresci e hoje sou uma mulher, não uma menina que se esconde. 

Obrigada Catarina, sem si nada disto seria possivel."

 

Claudia

 

"Iniciei há uns tempos um processo complicado relacionado com o meu comportamento alimentar. Tentei resolver sozinha o meu problema mas efectivamente não estava a conseguir. Sentia um descontrolo muito grande em relação à comida e à minha vida. Até que um dia o destino fez-me o favor de pôr em contacto com a Dra. Catarina. Começámos juntas uma caminhada no sentido de eu mudar os maus hábitos alimentares. Logo na 1ª consulta a Dra Catarina fez-me o favor de me alertar para a Perturbaçao Alimentar que eu tinha (Perturbaçao da Ingestao Alimentar Compulsiva), deu-me informaçao acerca dos sintomas e percebi que tinha "cura". Passados 6 meses de consultas, exercicios e metodos terapeuticos adequados e muito uteis, sinto uma enorme felicidade. Ha uma evoluçao fenomenal de todo o meu processo. Sem o seu apoio isto nao teria sido possivel. Aconselho a todos aqueles que estejam a passar por uma fase menos favorável e que nao conseguem sair do seu mundo, que os perturba, a pedirem apoio para poderem mudar os comportamentos que consideram desadequados e a fim de um dia serem mais felizes. Agradeço imenso à Dra. Catarina por ter acreditado em mim e por me ter provado que um dia estaria muito melhor comigo mesma. Esse é o dia de hoje."

 

Lucia

 

 

"Cheguei à clinica para fazer o tratamento dentario e vim encontrar a Dra. Catarina, uma pessoa muito querida e especial, que me ajudou a descobrir coisas que eu nao dava conta que existiam comigo e que estavam a perturbar a minha vida, principalmente problemas da minha infância. Estava com uma depressao desde a morte do meu pai e encontrei aqui a minha "cura", atraves da terapia, do acompanhamento que tive e do carinho. Descobri a soluçao para me sentir melhor psicologicamente, intelectualmente e até fisicamente. Foram varios momentos de terapia via skype, muitas das sessoes com muitas lagrimas mas essas lagrimas foram limpando muitas tristezas e medos que estavam a prejudicar a minha saude e a forma de viver comigo e com a minha familia e a Dra. Catarina conseguiu que eu fosse ultrapassando estas questoes. Apelo às pessoas que estejam a passar por situaçoes de medos, tristezas e desconforto que nao tenham receio de falar com o psicologo e que nao recorram a medicamentos que muitas vezes nao sao a soluçao para os problemas. Ja tomei medicaçao num periodo da minha vida menos bom e só me trouxe consequencias graves e recaídas. Com a terapia que fiz na white, nao foi preciso tomar medicamentos nenhuns. Neste momento passou um ano e sou uma mulher diferente: gosto mais de mim, sou mais confiante, mais alegre, vejo as coisas de forma diferente, tenho mais recursos para ultrapassar os problemas, deixei de ter tanto medo e deixei de ser tao desconfiada com os outros. Quero agradecer à equipa da White. Desde a recepçao, a medicos mas em especial à Dra. Catarina por tudo o que fez por mim e me ajudou. Que a clinica tenha muito sucesso. Estarei cá quando precisar e vou indicar com certeza a outras pessoas."

Lurdes - 37 anos - Angola

 

"Há 2 anos atrás comecei à procura de ajuda psicológica e encontrei estabilidade desde há 8 meses quando comecei a terapia com a Dra. Catarina na Clinica White. Devido ao meu passado fui crescendo numa pessoa insegura, timida, que nao gostava de si propria, ansiosa e com muita mágoa e revolta. Ao fim destes 8 meses de terapia sinto-me uma pessoa diferente. Estou a aprender a lidar com o meu passado, sinto-me mais segura, valorizo-me mais, gosto mais de mim, consigo compreender-me melhor e estar em harmonia com a minha familia. Apesar de sentir que ainda há muito trabalho pela frente, considero-me uma pessoa cada vez mais feliz e em paz comigo."

 

Monica - 34 anos - Portugal

 

 

Nota: Os testemunhos foram identificados apenas com o primeiro nome para preservar a privacidade dos pacientes.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.