Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Linha White

Acompanhamento Psicológico à distância (Skype)

Gostaria de ter acompanhamento psicológico ou fazer psicoterapia mas não se pode deslocar até nós?

A pensar no seu caso, a White realiza acompanhamento à distancia, através do skype, funcionando a comunicação de voz e imagem de uma forma muito semelhante ao acompanhamento presencial.

 

É eficaz?

Vários estudos têm demonstrado a potencialidade da terapia online revelando que esta abordagem clínica é tão eficaz como a abordagem face-a-face (Emmelkamp, 2005; Eaton, 2005).  Tem sido também constatado que as pessoas que recorrem a esta terapia comunicam de uma forma mais directa, o que agiliza a intervenção.

A terapia online não pretende ser uma substituição da terapia tradicional mas sim uma outra forma de relação de ajuda, que pretende alcançar todas as pessoas que  não podem recorrer à ajuda de um determinado profissional ou a uma clínica por impossibilidade física, geográfica, por falta de tempo ou como consequência do próprio problema que os aflige (por exemplo, agorafobia).

Poderá ser uma terapia pseudo-anónima, se assim for a vontade do paciente e além disso poderá ser vivida como um contexto mais confortável e privado.

 

Tem contra-indicações?

Não é adequada em momentos de crise aguda ou em situações em que estejam comprometidas as capacidades de compreensão e raciocínio lógico.

Existem algumas situações que do ponto de vista técnico não podem ser trabalhadas sem que exista a presença física do paciente, por isso deve ser feita uma primeira avaliação com vista a perceber qual a melhor forma de gerir a situação de cada pessoa.

 

É ético?

Tal como na terapia presencial, o acompanhamento online, via skype, está sujeito a critérios de confidencialidade que abrangem toda a informação trocada entre paciente e terapeuta.

As consultas de psicologia online encontram-se internacionalmente enquadradas em termos legais, orientada pela Sociedade Internacional para a Saúde Mental Online e pela American Psychiatric Association (APA).

 

Como posso ter acompanhamento online?

Basta ter um computador com saída de som e microfone e ligação à internet.

A instalação do skype é gratuita, bem como as chamadas efectuadas. Deve ter uns auscultadores, um microfone e uma câmara de vídeo no seu computador. Depois é só marcar a sua consulta através do nosso numero de telefone: 21 396 27 27.

Este serviço tem honorários inferiores às consultas presenciais: 45 euros por sessão. O pagamento deve ser efectuado após cada sessão, por transferência bancária.

 

Se precisa de ajuda e não pode vir ter connosco, recorra a este serviço. A White desenvolveu-o especialmente para si, por se preocupar com a sua saúde e bem-estar!

 

 

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.