Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Linha White

Dentes Desvitalizados

 

 

Bom dia,
 
Fiz a reconstrução de um dente, depois da desvitalização. Após a 3 consulta(ultima), o dente ainda me continua a doer ao trincar e a dor permanece uns minutos mesmo sem trincar.
 
Já lá vão 2 dias depois do restauro do dente.É normal sentir estas dores?Durante quanto tempo elas vão permanecer?
 
A dentista dize-me tambem que não era possivel reconstruir o dente todo, e por isso que ia ficar com um buraco entre os 2 dentes. Esta situação é normal?
 
Ela até me deu um escovilhão para limpar esse dito buraco.
 
 
Obrigado pela vossa atenção,
 
Rui Costa

 

 

 

 

Boa tarde Rui,

A desvitalização de um dente consiste na remoção do nervo, na limpeza do/dos canais e do preenchimento dos mesmos.

Muitas vezes existe um processo inflamatório associado ao dente a ser desvitalizado, que demora algum tempo a desaparecer e que pode ou não ser acompanhado de sintomatologia (dor).

Pelo que percebi do seu caso, a sua Dentista desvitalizou e reconstrui o dente. A sensibilidade que sente pode ser uma reacção à inflamação que tinha. Se esta persistir, aconselho-o a consultar novamente a sua Médica Dentista.

Quanto à reconstrução de que falou, posso dizer que um dente desvitalizado perde resistência, isto é, pode fracturar com mais facilidade. Como tal, em dentes desvitalizados com pouca estrutura dentária, opta-se por fazer uma coroa (capa de metal e cerâmica ou só cerâmica), para o tornar o dente mais funcional. Muitas vezes não é possível reconstruir com qualidade um dente com pouca estrutura dentária.   Aconselho-o a procurar a sua Médica Dentista e expor-lhe as suas dúvidas, pois é certamente a pessoa que conhece melhor o seu caso.

Obrigada pela sua questão.

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.