Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Linha White

Importância das Visitas Regulares ao Médico Dentista

 

Bom Dia,
Fui recentemente ao Dentista e colocaram-me 6 coroas nos dentes da frente, em cima e mais uma ponte em baixo. Já são as definitivas. Agora preciso de voltar ao meu Médico para ele ver se está tudo bem ou só quando sentir alguma alteração?
Obrigado,
José Miguel
 
 
 
 
Boa tarde José Miguel,
 As coroas que colocou são capas de um material bastante resistente como Cerâmica, Metal e Cerâmica, Zircónio, Procera, entre outros.
Essas capas têm a função de proteger o dente, previamente tratado (desvitalizado) ou íntegro e permitem um nível estético bastante elevado.
No caso da ponte, o objectivo é reabilitar um dente que provavelmente estava ausente, com apoio nos dois dentes do lado.
As coroas e Pontes Fixas são cimentadas, isto é, coladas com um cimento adequado com uma durabilidade muito elevada.
No entanto, é necessário avaliar as coroas periodicamente e ter uma higiene oral rigorosa, isto é, utilizar fio dentário normal e um especializado para pontes fixas dentárias, escovagem eficaz após as refeições e bochechos com colutório indicado.
Além destes cuidados são necessárias visitas regulares ao seu Médico Dentista ou à (ao) sua (seu) Higienista Oral para fazer uma destartarização e polimento dentário (limpeza aos dentes), no mínimo de 6 em 6 meses, para prevenção de tártaro, cáries dentárias ou outras infecções.
Sem estes cuidados a placa bacteriana pode acumular-se entre as gengivas e os dentes/coroas fazendo com que a gengiva deixe de ter adesão ao dente e retraia (suba) assim como o osso onde estão fixos os dentes, ficando parte da zona da raiz exposta. Esta situação além de ser muito inestética pode levar à mobilidade dos dentes, que quando agravada pode levar à perda dos mesmos. 
Como tal, os cuidados de Higiene Oral e as visitas regulares ao Médico Dentista são fundamentais para a Saúde Oral. Em casos de tratamentos com coroas, pontes ou implantes dentários, estas visitas têm que ser com uma regularidade ainda maior para prevenir futuros problemas.
Obrigada pela sua questão.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.