Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha White

Implantes Dentários

 

Bom dia,
 
Gostava da vossa opinião. Na semana passada fui ao meu dentista e fiz uma operação para me colocarem implantes. Colocaram 2 implantes em cima do lado esquerdo.
Eu achava que saía do consultório com dentes mas o meu médico disse que como o meu osso não estava nas melhores condições, preferia esperar 4/6 meses para me pôr as coroas. É normal?
Agradecia que me ajudassem.
Jorge
 
 
Boa tarde Jorge,
 
A colocação de implantes dentários tem como objectivo reabilitar espaços sem dentes que muitas vezes se encontram assim há bastante tempo. A ausência de dentes prolongada provoca uma reabsorção óssea e gengival, diminuído o comprimento, largura e espessura do osso, condicionando a futura reabilitação.
Antes de se colocarem implantes dentários é feita uma avaliação do osso, gengiva e saúde da pessoa, através de um exame clínico directo e exames complementares como RX, Ortopantomografia, TAC, análises se necessário, entre outros.
No entanto, aquando da colocação dos implantes é que podemos verificar na realidade a consistência do osso.
Quando os implantes são colocados com força suficiente é possível colocar coroas provisórias no mesmo dia da cirurgia, chama-se Carga Imediata. Mais tarde faz-se o planeamento das coroas definitivas.
Quando os implantes são colocados com força mínima, devido à fraca consistência do osso opta-se por esperar pela osteointegração dos mesmos, 4 a 6 meses e só nessa fase é que se faz o planeamento das coroas definitivas. O motivo pelo qual não se colocam as coroas provisórias no dia da cirurgia é para protecção dos implantes das cargas mastigatórias. Deste modo só depois de haver crescimento ósseo à volta dos implantes é que se faz a sua reabilitação.