Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha White

disfunção temporomandibular

Boa tarde,

 

Gostaria de saber qual é o tratamento possível para a disfunção temporomandibular? Já tenho este problema há alguns anos, mas nenhum dentista foi capaz de diagnosticar o que seria. Não tenho os dentes tortos e já usei uma "goteira" (penso que é assim que se chama) recomendada por um dentista, durante um ano e pouco, mas não solucionou pois o problema persiste. Tenho dores de cabeça bastante fortes, não consigo falar durante muito tempo e por vezes á noite á muito difícil conseguir uma posição para dormir relaxada, pois a tendência quando se tem este problema, é estar com o maxilar em esforço para estar posicionado correctamente.Haverá alguma solução?Obrigado.

 

 

Boa tarde Andreia.

 A disfunção temporomandibular consiste numa inflamação aguda ou crónica da articulação temporomandibular originando muitas vezes, desconforto e dor - não apenas dores de cabeça, mas também alguns problemas posturais, estalidos/ressaltos aquando da abertura e/ou encerramentos da boca, entre outros.

No seu caso, para um diagnóstico correcto e para a determinação da etiologia do seu problema, o ideal seria fazer uma observação clínica e alguns exames complementares de diagnóstico como um condilografia - exame que regista os movimentos do côndilo.

O uso de goteira alivia temporariamente a sintomatologia aguda. A longo prazo, a resolução passa por avaliar a sua oclusão e corrigi-la através de ortodôncia (aparelho), prótese fixa e/ou implantes.

 Com os melhores cumprimentos,

a equipa WHITE

 

 

 

Esperamos ter esclarecido a sua questão.

Aconselhamos desta forma que visite um médico dentista especializado na área de oclusão.