Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Linha White

sensibilidade; desvitalização

Bom dia.

Chumbei dois dentes e desvitalizei um. O problema é o seguinte:

Um dos dentes que chumbei (que antes de chumbar não doía e tinha um furo muito pequeno que eu nem sabia que estava furado), está agora sensível a água fria. O outro que chumbei (que doía pouco e também tinha um furo pequenino) dói pouco, não está sensível a coisas frias mas quando escovo os dentes sinto uma pequena sensibilidade. E o que desvitalizei, dói um bocado… O problema é que eu já disse á minha médica, mas ela diz que é normal.

 

Boa tarde.

Quando os dentes apresentam lesão de cárie, o tecido cariado terá de ser removido e colocar-se um material restaurador (resina) – vulgarmente designado de “chumbo”.

Por vezes quando a lesão cariosa é muito extensa e se tem que remover tecido cariado perto da polpa, poderá ocorrer alguma sensibilidade que tem tendência a atenuar e a desaparecer em pouco tempo.

Em relação ao dente desvitalizado, não é comum apresentarem dor, podendo no entanto apresentar alguma sensibilidade à precursão (toque). Essa sensação tem também tendência a desaparecer em pouco tempo.

No entanto, note-se que muitas vezes há a sensação que o dente desvitalizado dói, quando normalmente o que apresenta sintomatologia é o dente do lado ou de baixo. Esta situação só poderá ser comprovada com alguns testes, nomeadamente ao frio, calor e precursão.

Aconselhamos a dirigir-se a um médico dentista especialista na área da endodontia (desvitalização) e dentisteria (restaurações) para analisar estas situações.

Esperamos ter ajudado na sua questão.

Com os melhores cumprimentos,

a equipa WHITE

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.