Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha White

Cirurgia Ortognática

 Boa Tarde,

 

Tenho os dentes da frente com uma grande separação entre eles e o encaixe é feito ao contrário, ou seja, ao fechar a boca os dentes de cima encaixam atrás dos dentes de baixo. Fico com aparência de uma pessoa de muita idade, parece que não tenho dentes.

Disseram-me que para colocar aparelho teria primeiro de fazer cirurgia.

Para além do meu receio não disponho de meios financeiros para isso.

Que hipóteses tenho?

 

Cumprimentos,

 

Tânia 

 

 

 

Boa Tarde Tânia,

 

A cirurgia ortognática - correcção cirúrgica da posição óssea da maxila ou mandíbula - é um procedimento relativamente comum indicado em situações em que o tratamento ortodôntico por si só não é suficiente para corrigir ou compensar um mau relacionamento dentário.

 

Consoante o grau de discrepância óssea que apresenta entre a maxila e mandíbula (entre os dentes superiores e inferiores) pode ou não ser necessário recorrer também a correcção cirúrgica para se conseguir o relacionamento dentário ideal.

 

De qualquer forma, nos casos em que se verifica que é necessário cirurgia, por regra, inicia-se o tratamento ortodôntico com aparelho fixo superior e inferior para alinhar e nivelar os dentes, depois é feita cirurgia para correcção da posição da maxila, mandíbula ou ambos.

 

O tratamento ortodôntico termina normalmente uns meses após a cirurgia quando o relacionamento entre os dentes superiores e inferiores estiver estável e for o pretendido.

 

Consulte um médico dentista especialista em Ortodontia (correcção do posicionamento dos dentes pelo uso de aparelhos) que a aconselhe e informe sobre a possibilidade de recorrer ao Serviço Nacional de Saúde para fazer cirurgia, caso seja necessário.

 

Atenciosamente,

 

A Equipa WHITE - Clínica Dentária da Lapa