Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha White

GENGIVAS QUE SANGRAM

Olá ,


Tenho 17 anos , e lavo 1 a 2 vezes por dia e tenho uma alimentação normal. Mas de todas as vezes que lavo os dentes sangro da cavidade entre os dois da frente . O meu pai diz que é de não lavar com mais frequência os dentes, deverei me preocupar?
 

Cumprimentos.
 

 

Boa Noite,

Muito provavelmente esta hemorragia de que nos fala será consequência de cuidados de higiene oral pouco adequados, que originam inflamação gengival. Esta inflamação é resultante da acumulação de bactérias no espaço entre a gengiva e o dente, devendo ser eliminadas diariamente com a utilização do fio dentário, escovagem com dentífrico fluoretado e, eventualmente, com um colutório contendo clorohexidina (um composto químico muito eficaz nestes casos, que deve ser utilizado por curtos períodos, não superiores a duas semanas). Adicionalmente, deverá consultar o seu Médico Dentista e/ou Higienista Oral duas vezes por ano, de forma a que se possa fazer uma limpeza profissional adequada e uma observação clinica, de forma a despistar eventuais problemas precocemente.

Obviamente que estes nossos conselhos não dispensam a consulta com o seu Médico Dentista, para observação clinica e radiográfica, de forma a obter o melhor tratamento possivel, adequado ao seu problema.

Esperamos ter respondido à sua questão

Atenciosamente

A Equipa da WHITE