Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Linha White

Dente escuro após desvitalização

Boa tarde!

Tenho um dente desvitalizado que escureceu consideravelmente após o tratamento de canal. Gostaria de saber oque posso fazer para clareá-lo o mais possível para se que aproxime da cor natural dos restantes dentes. Quais as soluções mais em conta e mais simples?

Agradecido desde já!

Artur Cabral

 

 

Boa noite,
Os dentes com tratamento endodontico (desvitalização) podem escurecer por vários motivos, como por exemplo, desidratação do dente, restos pulpares que possam ter permanecido por um acesso endodóntico demasiado conservador ou também, pelos materiais utilizados.
A solução estética para este tipo de situação deve ter em conta alguns aspectos, como a quantidade de tecido dentário que resta ao dente, tipo de coloração que apresenta e qualidade da endodontia realizada. No caso de ainda possuir muita estrutura dentária remanescente e o tratamento endodóntico cumprir todos os requisitos, poderá optar-se por um branqueamento interno, no qual se remove a restauração que possui, isola-se a desvitalização e coloca-se uma bolinha de algodão com um agente branqueador no interior do dente com protecção de uma restauração provisória. Ao fim de uma semana faz-se o controle da cor e caso seja necessário repete-se o procedimento.
No caso de haver pouca estrutura dentária ou no caso de se tratar de um dente anterior com com grande comprometimento estético, deverá então pensar-se numa reabilitação com cerâmica, que poderá ser total ( no caso de uma coroa) ou parcial (no caso de uma faceta) na qual é colocada uma capa cerâmica na zona anterior e visivel do dente.

A situação menos dispendiosa será a primeira, mas só deve ser realizada quando existe estrutura dentária suficiente que a permita.

Melhores cumprimentos,

Equipa White - Cliníca dentária da Lapa 
 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.