Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha White

Prótese Imediata

 

Boa tarde,
Tenho um dente da frente muito destruído (só te a parte da frente).  Fui ao meu Dentista e ele disse que tem uma grande infecção e que tem que me tirar o dente e não pode colocar logo o implante por causa da infecção. Falou-me de uma prótese imediata removível que faz antes da cirurgia mas eu não percebi...
Podem-me esclarecer?
Obrigada,
Rui
 
Caro Rui,
A prótese imediata é uma Prótese Removível Provisória, com os dentes e estrutura em acrílico, que é previamente planeada quando se vai fazer a extracção de um ou mais dentes. Esta prótese inclui os dentes que vão ser extraídos e é colocada no dia da cirurgia para que a pessoa não fique desdentada.
                As Próteses Definitivas só começam a ser planeadas quando a cavidade oral estiver completamente recuperada. Durante o período de recuperação de todos os tecidos da cavidade oral é normal existir um desconforto com a utilização das próteses uma vez que o osso, gengiva e tecidos moles circundantes estão em fase de cicatrização.

 

 

Agradecemos a sua questão.