Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Linha White

Extracção de siso

Boa tarde,

No passado dia 14-09-2009 o meu dentista procedeu a extracao do dente do siso inferior direito que nao tinha erupcionado mas que estava direccionado para a bochecha.
Sucede que, para alem da parestesia do labio, dentes e queixo, apercebo-me que a bochecha perto da zona da extraçao tem uma depressao e esta mais flacida do que a bochecha esquerda .
Assim sendo, agradeco me informem se apos a recuperaçao total  da cirurgia ( o osso e a gengiva ainda estao a crescer) a bochecha voltara a forma anterior? Caso nao recupere, se existe algum tratamento para corrigir esta situacao?
Tenho 36 anos.

Na expectativa de breves noticias, subscrevo-me,

Atenciosamente

Joaquina Martins
 

Boa tarde.
Pelos sintomas que nos descreve após a extracção do dente referido ficou com parestesia. Isto pode acontecer durante a aplicação da anestesia ou quando o dente se encontra muito perto ou mesmo em contacto com o nervo dentario inferior que inerva toda região que referiu.  Existem alguns tratamentos como a toma de corticóides ou vitaminas do complexo B que podem eventualmente melhorar esta situação, no entanto a mesma pode levar entre alguns meses até 2 anos a reverter. Caso tal não aconteça terá de consultar um neurologista para avaliar o seu caso.
Em relação ao problema que sente na bochecha poderá estar relacionado com a extracção do siso e a inerente remoção de osso (osteotomia) necessária a este procedimento. A situação irá resolver-se numa questão de tempo (alguns meses) até que haja completa cicatrização, regeneração e remodelação de todos os tecidos afectados durante a cirurgia.
Esperando ter sido útil,
Atenciosamente,
Equipa White - Clinica Dentaria da Lapa

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.