Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Linha White

Prótese sem retenção

Bom Dia,

 

Chamo-me Antónia e tenho 68 anos. Vou a dentistas há mais de 25 anos, e nunca consegui ter a minha boca completamente tratada. Como resultado disto, fui perdendo progressivamente os meus dentes, até ficar com apenas 2 dentes. Estes 2 dentes criaram uma infecção, porque tinham sido mal desvitalizados, e tiveram de ser extraidos.

Agora não tenho um unico dente na minha boca, e a minha protese inferior está sempre a mexer quando como ou falo. A protese superior está bem fixa, mas os dentes são feios e quase não se vêem quando sorrio.

Que soluções me podem dar para este problema? em cima já não tenho osso suficiente para colocar implantes, em baixo ainda tenho algum osso, pelo menos foi o que o meu médico me disse...

 

Os meus melhores cumprimentos e obrigada desde já

 

Antónia

 

 

Olá Antónia,

 

Obrigado pela sua questão. Hoje em dia, os implantes dentários são uma óptima solução, mas só funcionam quando fixos num osso saudável e em quantidade (altura, largura e espessura) suficientes. Se não existir osso suficiente (por exemplo por ter perdido os seus dentes há muitos anos), poderemos pensar em enxertos ósseos (ir recolher osso em outra parte do seu corpo ou da sua boca, ou aplicar substitutos ósseos).

Num caso como o seu, desde que exista o mínimo de osso, poderemos colocar implantes dentários, que lhe permitirão reter melhor as suas próteses. Como nos disse que em cima já não tem osso suficiente, e partindo do pressuposto de que não quereria fazer uma cirurgia com enxerto ósseo, poderemos colocar alguns implantes na mandíbula, que mediante um sistema de encaixe, vai permitir fixar correctamente a sua protese inferior, que é usualmente a mais difícil de manter estável.

 

Uma vez colocados esses implantes (geralmente entre 2 e 4 implantes dentários), podem ser feitas duas novas proteses, com dentes maiores e mais estéticos, respeitando as suas linhas do sorriso, e dando-lhe uma aparência mais natural.

 

Abaixo poderá ver imagens de um caso semelhante ao seu, antes e depois do tratamento:

 

 

 

 

 

Atenciosamente,

 

A equipa da WHITE  

 

 

 

 

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.