Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha White

Ortodontia ou Coroas?

 

Boa noite,

 

Venho por este meio pedir um esclarecimento: eu por volta dos 15 anos usei aparelho para corrigir os dentes tendo de extrair dois dentes meus para que os da frente pudessem recuar e também para poder unir os da frente . No entanto nao me adaptei e apenas usei por um tempo tendo desistido não corrigindo na totalidade e apenas terem recuado muitissimo pouco e não estarem unidos.queria saber se hoje, com 25 anos existe hipotese de colocar dois dentes á frente já recuados e unidos sem usar aparelho dado que ate um "papinho" me ficou ate hoje no céu da boca e não me dou bem com aparelhos.aproveito para saber quais as hipoteses e o preçário.
 

Atentamente,


Filipa

 

__________________________________________

 

Olá Filipa!

Obrigado pela sua mensagem. De facto para mal posições ou mal oclusões dentárias o tratamento mais indicado é a ortodontia ou seja o uso de aparelho ortodôntico. Este tratamento tem a vantagem de se manter os dentes naturais, alterando apenas a sua posição na arcada dentária. As desvantagens são o tempo necessário para atingir os objectivos desejados (entre 1 a 2 anos) e o facto de por vezes ser incómodo o uso do próprio aparelho. No entanto hoje em dia existem inúmeras alternativas de aparelhos fixos devendo informar-se junto de uma clínica que tenha esta especialidade.


O tratamento alternativo seria a correcção com prótese fixa, através da colocação de coroas em cerâmica, que é um tratamento mais rápido e igualmente estético, mas menos conservador para os seus dentes. Neste caso é feito um desgaste de cerca de 1.5 a 2mm nos dentes e são cimentadas coroas sobre eles que corrigem a posição, formato e cor dos seus dentes. As vantagens deste tratamento são o curto espaço de tempo necessário (cerca de 2 a 3 consultas) e o facto de se poder alterar a posição, forma, cor e estética das peças dentárias. A desvantagem é o facto de se desgastar dentes saudáveis para a colocação das coroas.
Em termos de custos, depende de clínica para clínica, mas poderão ser mais ou menos equivalentes.


De qualquer forma aconselho-a a consultar um Médico Dentista credenciado para avaliar a sua situação e recomendar-lhe o melhor para o seu caso.


Aqui estão alguns exemplos do que é possível fazer com prótese fixa:

 

  
                     Antes                                              Depois                                                        

 

    

                  Antes                                          Depois

 

 

Esperando ter sido útil,

Cumprimentos,
Equipa White