Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Linha White

Extracção de Dentes de Leite

Bom dia e bom ano 2010!
 
Tenho um filho com 5 anos que fez um tratamento a um molar com carie há cerca de 8 meses. Na altura, o médico dentista avisou-me para o facto de o tratamento ter sido muito profundo, que a polpa tinha sido afectada e para estar atento caso aparecesse um abcesso. Foi o que aconteceu agora. Procurei o médico dentista que me receitou um antibiótico e me explicou que nestes casos, o ideal será mesmo a extracção, e que se coloca no espaço do dente um aparelho que mantém o espaço do dente até crescer o definitivo.
 
Gostaria de saber a vossa opinião.
 
Obrigado
 
Ana
 

 

Olá Ana!

Na dentição de leite todas as peças dentárias são fundamentais e devem ser mantidas na boca o máximo tempo possível já que são estas que guiam os dentes definitivos ao seu posicionamento correcto na arcada dentária. No entanto, quando um dente se encontra muito destruído e sem possibilidade de reabilitação deve fazer-se a extracção do mesmo e colocar um mantedor de espaço. Este vai impedir a movimentação dos outros dentes permitindo a correcta erupção do dente definitivo.


Para lhe dar uma resposta mais concreta seria necessário fazer uma avaliação do caso do seu filho, no entanto, quando possível, existe um tratamento mais conservador, o tratamento endodôntico, que consiste na remoção de todo o conteúdo interior do dente, respectiva limpeza e desinfecção e selagem com um material específico. Este tratamento permite a manutenção do dente em boca, sem ser necessária a extracção. Contudo e como já foi referido anteriormente, é necessária uma avaliação correcta do caso para o diagnóstico adequado.

Esperando ter sido útil,
Cumprimentos,
Equipa da WHITE 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.