Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Linha White

Abcesso em Dente de Leite

Boa Noite,


 
    Estou muito preocupada com o dente do meu filho, ele tem 10 anos, fará 11 em fevereiro, e apareceu um abcesso no dente molar inferior, fui ao dentista e o mesmo indicou amoxilina de 8 em 8 hs durante 5 dias.Passado esses 5 dias após a pausa voltou novamente só que agora ele apresenta febre de 38,5ºC., continuei o amoxilina e dipirona para febre o que devo fazer, já que no raio x apresentou que o dente está seguro apenas por uma raiz e o permanente já está querendo expulsá - lo? fico preocupada por causa de complicações. me ajudem.
 

 

 

 

Bom dia!

Pelo que nos descreve o seu filho tem uma infecção recorrente no molar decíduo (de leite). Uma vez que fez antebioterapia e mesmo assim não foi eficaz, o mais provável é que o molar de leite tenha de ser extarido, já que não possui raizes que possam ser desvitalizadas de modo a manter o dente em boca. A  desvantagem da extracção é o facto do dente de leite servir de guia para a erupção do definitivo. Caso o decíduo tenha de ser extraido poderá ser necessário a colocação de um mantedor de espaço no local para que o definitivo erupcione correctamente na arcada.


De qualquer modo deveria dirigir-se a uma clinica dentária com médicos especialistas em dentição decídua e mista, nomeadamente um odontopediatra, que fará uma correcta avaliação do caso e o respectivo diagnóstico.

Esperando ter sido útil,
Cumprimentos,
Equipa WHITE

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.