Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Linha White

Rugas de origem dentária

Boa noite,

 

Tenho 57 anos e perdi quase todos os meus dentes num acidente de carro há 3 anos. Desde aí tenho vindo a reparar que as rugas na minha cara se tornaram mais vincadas. Será devido à idade e ao stress, ou os dentes podem ter alguma coisa a ver com isso?

 

Actualmente uso uma placa removivel, mas detesto-a, porque magoa nalgumas zonas, e tem tendencia a mexer-se.

 

Que soluções existem para o meu caso? gostava de ter dentes fixos novamente e de diminuir as rugas, que me fazem parecer ter mais 20 anos.

 

Obrigada desde ja,

 

Ana

 

 

 

Olá Ana,

 

A perda dos dentes tem TUDO a ver com o aumento dessas rugas. A dimensão vertical do terço inferior da nossa face (a altura e volume dessa parte da nossa cara) é mantida pelos nossos dentes. A Ana, ao perder os dentes, perdeu igualmente o suporte da bochecha e dos labios, levando ao aumento progressivo das rugas nessa area.

 

Obviamente que os processos de envelhecimento (mais vincados caso seja fumadora ou se exponha em demasia ao sol), tambem intervêem nestes processos. Estes podem ser diminuidos ou corrigidos com intervenções simples, como a aplicação de ácido hialuronico (um composto natural da nossa pele), de botox (tão em voga hoje em dia) ou mesmo de derivados de silicone (muito utilizados no passado, na cirurgia plastica).

 

Estes tratamentos são inuteis se não fizer a correcção da dimensao vertical da face, repondo os dentes em falta. Para isso, a Medicina Dentaria Estetica de hoje em dia tem as mais diversas soluções: implantes dentarios, coroas em ceramica, etc. Uma vez recuperado o seu sorriso, as rugas vao desvanecer ou desaparecer por completo!

 

Obviamente, so com um exame clinico e radiografico poderemos chegar a conclusoes, mas a solução está ao seu alcance, basta querer!

 

Os nossos cumprimentos,

 

A Equipa da WHITE

 

 

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.