Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Linha White

Reabilitação com Coroa e Espigão

Recentemente optei por colocar coroa de cerâmica por razões estéticas pois  desvitalizei um dente “frontal” e este escureceu. Coloquei a coroa provisória e esta já se descolou por 2 vezes.. da primeira vez, segundo a doutora partiu a apoio.. ainda tem 1 bocado.. mas não parece ser muito. A minha pergunta é se o espigão metálico vai substituir o apoio? E já agora se após a colocação da coroa definitiva poderei morder os alimentos sem problemas?

 

Obrigado,

 

Miguel.

 

 

 

Bom dia!

Muito Obrigada pela sua mensagem.
Os dentes quando desvitalizados devem ser reabilitados com coroa de forma a proporcionar uma maior resistência ao dente. Para uma correcta retenção da coroa é necessário proceder com um reforço na raiz do dente, através de um espigão que em muitos casos vem individualizado do laboratório de forma a permitir uma correcta adaptação à sua raiz e uma base sólida para a sua coroa. Durante o período de provisionalização, ou seja,  enquanto ainda não se colocou o respectivo espigão, o risco de descolamento da coroa provisória é maior por falta de sustentação.
De qualquer forma deve informar-se com o seu médico dentista de modo a entender os procedimentos que estão a ser realizados e também para que o seu caso vá sendo controlado até à colocação da coroa defintiva.

Esperando ter sido útil,
Cumprimentos,
Equipa White

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.