Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha White

Aparelho Invisível (Técnica Invisalign)

 

A ortodontia invisível nasceu na Califórnia em 1997.

É uma técnica inovadora que alinha os dentes pelo uso de ‘moldeiras’ transparentes e removíveis que quando colocadas nas arcadas dentárias movimentam os dentes. Esta forma de tratamento apoia-se num sistema informático que a partir de moldes da boca do paciente cria uma sequência de ‘moldeiras’ transparentes personalizadas. A sequência de ‘moldeiras’ é criada para movimentar os dentes desde a sua posição inicial até à posição final escolhida para cada caso. Este sistema inclui um filme tridimensional que permite que o paciente visualize o resultado final mesmo antes de ter iniciado o tratamento.

O aparelho invisalign é uma forma de tratamento bastante procurada por adultos com fortes exigências estéticas.

No entanto, o invisalign tem indicações específicas.

Regra geral, pode ser usado com segurança para tratar casos de apinhamento dentário ligeiro ou médio na zona dos dentes anteriores , superiores e inferiores. Para os casos que podem ser tratados com o aparelho invisalign, a grande vantagem e o que marca a diferença das técnicas tradicionais é o facto de o paciente poder remover as ‘moldeiras’ durante as refeições e para fazer higiene oral, o conforto para os pacientes é incomparável!

 

 

Fotografia InicialImagem 3DFotografia Final

 

Tratamento Invisalign de um caso com ligeiro desalinhamento dos dentes anteriores superiores - Fotografia Inicial, Imagem Tridimensional, Fotografia Final