Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha White

A importância de ter todos os dentes

Boa tarde Doutores,

 

Antes de mais gostaria de vos dar os parabéns pelo excelente trabalho que têem vindo a demonstrar. Sigo o vosso percurso há anos, desde o programa de televisão Dr Preciso de Ajuda, e infelizmente ainda não tive possibilidade de vos consultar.

 

Acontece que perdi 7 dentes em 54 anos da minha vida, e não sei se existe a necessidade ou não de os repor..consigo mastigar, e não são dentes da frente, por isso nao me preocupa. Mas deveria preocupar? é importante ter todos os dentes ou não?

 

Obrigado e continuem o bom trabalho!!

 

 

Boa tarde!

 

Uma máquina nunca pode funcionar a 100% se lhe faltarem peças!... Com a nossa boca, passa-se precisamente o mesmo. Dentes em falta significam dificuldades na mastigação de certos alimentos, problemas digestivos, problemas estéticos e fonéticos e, inevitavelmente, a sobrecarga dos dentes restantes. Muitas vezes acontecem ainda problemas articulares, que se manifestam como estalidos nas articulações temporo mandibulares (que unem a mandibula ao cranio).

 

Assim, é fundamental ter todos os dentes em função. Com isso queremos dizer, 28 dentes (até aos segundos molares, ou no minimo até aos primeiros molares), saudáveis, alinhados e a ocluir (encaixar) correctamente. Acredite que isso faz toda a diferença, e que provavelmente irá ficar espantada com a diferença que faz ter toda a dentição de novo.

 

Como se consegue? com diversos tipos de tratamento: fixos (com implantes, pontes, coroas, etc) ou removiveis (com proteses acrilicas ou esqueleticas). Consulte o seu Médico ou Clinica, e saiba qual o melhor tratamento para si. Nunca é tarde demais!!!

 

Esperando ter ajudado,

 

A Equipa da WHITE