Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha White

Periodontite

Boa tarde,preciso de uma informação!!
Fazem uns 10 meses precisei extrair alguns dentes por problemas na gengiva. Hoje me arrependo de não ter cuidado mais..
Depois que isso aconteceu entrei em depressão,pois uso duas proteses. Foram extraidos no total 8 dentes (4 dentes em cima e 4 embaixo)como foram atrás os dentes da frente estão um pouco tortos, como eram certinhos isso está me deixando muito triste,resolvi fazer os implantes daqueles que foram extraidos.
Então queria saber se seria possivel colocar um aparelho para corrigir esses da frente?
Pergunto pra vcs,pois cada dentista que conheço fala uma coisa..
Poderia fazer os implantes depois colocar aparelho???
Ou não irá resolver nada?
Aguardo ansiosa a resposta de vc


Desde já agradeço

 

 

 

Bom dia!

Obrigado pela sua mensagem!

A expressão "doença das gengivas" é normalmente utilizada para descrever a Doença Periodontal ou Periodontite que afecta os tecidos de suporte e sustentação dos dentes (cemento, ligamento periodontal, gengiva e osso). Consiste na perda de inserção do ligamento periodontal e destruição do osso adjacente devido à acção bacteriana, acumulação de tártaro e a respectiva inflamação destas estruturas. A evolução deste processo leva, portanto, à perda das peças dentárias. A Periodontite não tem cura, apenas controlo. São necessários tratamentos específicos de higiene oral executados por um profissional (higienista oral ou dentista especialista em periodontologia) sempre em conjunto com o paciente.

Quanto ao que nos descreve o facto de ter perdido os dentes posteriores levou a que a mastigação fosse feita apenas pelos dentes anteriores que não possuem a anatomia correcta para exercer e sofrer tais forças. Como consequência os dentes vão perdendo suporte ósseo, situação que é agravada pela doença periodontal existente.

Quanto à colocação de implantes nas zonas edêntulas (sem dentes) é necessária uma avaliação clínica e radiografica, de forma a verificar se o osso possui espessura e altura suficientes para a colocação dos mesmos. Caso tenha osso suficiente poderá reabilitar essas zonas com implantes.

No entanto deve pensar em manter os dentes que  tem, consultando um médico dentista especialista em periodontologia ou higienista oral, de forma a tratar e controlar a doença periodontal. Só depois da doença controlada é que se poderá fazer o melhor diagnóstico para o seu caso.

Esperando ter sido útil,


Cumprimentos,
A Equipa de Medicina Dentária da WHITE