Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Linha White

Tratamento de toda a boca

Bom dia,

 

Antes de mais, gostaria de vos felicitar pelo trabalho que têm vindo a desenvolver. Sempre vi o vosso programa de televisão (até 2008, a terceira série), e sonhei em um dia ter a boca tratada. Tenho vindo a fazer pequenos tratamentos, "remendos", mas nunca consegui ter a boca efectivamente tratada. Neste momento, tenho 42 anos, penso ter uma boa imagem, mas a boca não acompanha. O que poderão fazer por mim?

 

Faltam-me 3 dentes no maxilar inferior (2 atrás do lado esquerdo, e um mais à frente, do lado direito), e tenho dentes desvitalizados que me doem de vez em quando. Simultaneamente, tenho os dentes escurecidos, do tabaco, e alguma inflamação permanente nas gengivas (sangram diariamente). O que poderão fazer por mim no caso destes?

 

Obrigada!

 

S. Martins

 

 

Bom dia!

 

Agradecemos sinceramente as suas felicitações!.. Relativamente ao seu caso, podemos desde já afirmar que só com observação clínica e radiográfica poderemos chegar a conclusões. De qualquer forma, e para que fique com uma ideia daquilo que poderá ser feito, aqui segue uma explicação sucinta:

 

A nossa cavidade oral é o início do nosso sistema digestivo. Com ela mastigamos, falamos, respiramos, beijamos, etc. Ou seja, é fundamental que tenhamos uma boa saúde oral, porque ela vai influenciar toda a nossa saúde geral. Assim sendo, o seu tratamento terá pelo menos 3 patamares fundamentais: 1. saúde, 2. função, 3. estética. Relativamente à saúde, é fundamental tratar os seus problemas gengivais (essa hemorragia que apresenta deve-se à placa bacteriana que está acumulada, e trata-se com consultas profissionais de Higiene Oral), tratar eventuais cáries, e desvitalizar correctamente os dentes que necessitem. Quanto à função, há que voltar a mastigar correctamente, e isso consegue-se repondo os dentes em falta, eventualmente com implantes dentários e coroas em cerâmica. Finalmente, relativamente à estética, temos uma grande panóplia de possíveis tratamentos : branqueamentos, facetas em cerâmica, restaurações estéticas com resinas compostas, etc.

 

Desde que nunca nos esqueçamos destes 3 patamares, e da sua importância, os tratamentos decorrerão de forma fluída e eficaz. Como atrás referimos, só com uma boa observação clinica, e exames de diagnóstico (radiografias, eventual TAC, etc), poderemos chegar a conclusões.

 

 

Esperando ter ajudado

 

A Equipa de Reabilitação Oral da WHITE 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.