Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Linha White

Periodontite/ Reabilitação Oral

Caros Drs.,

Chamo-me Nuno Costa, tenho 35 anos e sofro de periodontite. Facto que me traz alguns problemas, uma vez que uso placa superior, ou seja, não tenho os dentes da frente, e penso constantemente que a mesma se pode partir a qualquer momento. Gostaria de saber qual a melhor solução, uma vez que tenho tido orçamentos muito dispendiosos para as soluções apresentadas.

Com os melhores cumprimentos,

Nuno Costa

 

  

A periodontite tem vários graus de gravidade, e é em função dessa mesma gravidade que se determinará a viabilidade dos dentes em causa. Apenas depois do diagnóstico (clínico/radiológico) ser efectuado, é que se pode optar por um determinado plano de tratamento. Pelo que percebi, procura uma solução que lhe inspire mais confiança, sendo que essas alternativas seriam a colocação de uma prótese esquelética, que é melhor do que a acrílica, mas que, embora seja uma opção mais económica, é também removível. Pode-se também optar pela confecção de uma ou mais “pontes”, caso tenha dentes/raízes viáveis, ou então implantes dentários, caso tenha osso suficiente. A colocação de implantes e coroas de cerâmica individuais são a melhor opção, mas também a mais dispendiosa.

Mas, antes de tudo, aconselho-o a ir ao seu médico dentista tratar a periodontite, pois a evolução desta, caso não seja tratada, fá-lo-á perder precocemente os seus dentes naturais remanescentes.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.