Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Linha White

Complicações após Extracção Dentária

Boa tarde tenho uma pergunta a fazer-lhe:
Tive uma infecção na raiz do dente, o dentista resolveu arrancar o dente sem fazer qualquer tipo de tratamento primeiro, o certo é que depois de tomar antibióticos(já depois da remoção do dente) continuo com 2 vergões(da infecção) na gengiva, com dores debaixo do olho e até na parte lateral da cabeça(na fonte).
Isto é normal?

Cumprimentos

Miguel Sá

 

 

Bom dia!

Obrigado pela sua mensagem.


Pelos sintomas que descreve o dente que extraiu provavelmente é superior. Estes dentes estão em íntimo contacto com algumas estruturas importantes do crânio como os seios maxilares. Estes, por sua vez, são cavidades ocas preenchidas por ar, permitindo que o crânio se torne mais leve.


Infecções nos dentes superiores muitas vezes afectam os seios maxilares.  Outra causa pode ser após a extracção dentária haver uma comunicação oro-antral, isto é, haver comunicação entre a cavidade oral e os seios maxilares que quando não é detectada imediatamente pode originar vários tipos de sintomas como dores de cabeça, sinusite, sangramento nasal, etc.


No entanto, sem uma correcta avaliação não podemos fazer um diagnóstico. Aconselho-o a consultar um médico dentista para avaliar o seu caso e fazer um correcto diagnóstico e plano de tratamento.

Esperando ter sido útil,
Cumprimentos,
Equipa White.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.