Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha White

Coroas cimentadas ou aparafusadas


Boa tarde

O meu nome e Artur Jorge e neste momento estou a fazer um tratamento a minha boca onde ja coloquei 5 implantes dentarios ( 16, 25, 26, 12, 21 ) e estou na fase onde vou colocar as coroas em ceramica mas estou com uma duvida e gostaria de esclarecer este assunto se possivel, as coroas em ceramica podem ser cimentadas ou aparafusadas e o que eu gostaria de saber é qual das tecnicas e mais aconselhavel e em termos esteticos o que é que fica melhor, no meu caso no dente o implante não ficou direito e a gengiva retraiu um pouco e estou com receio que não fique muito bem em termos esteticos.

cumprimentos

 


 

Boa tarde,

Sobre a reabilitação sobre implantes que nos refere, ambas as técnicas têm vantagens e desvantagens. As coroas cimentadas oferecem uma melhor estética e como tal estão indicadas para a reabilitação de dentes anteriores em zona estética.
Em dentes posteriores a estética não está tão dependente da opção escolhida, uma vez que, mesmo nas opções aparafusadas o orifício para o parafuso é pequeno e fica coberto com compósito da mesma cor da coroa. A grande vantagem das aparafusadas é que permite um acesso directo ao parafuso possibilitando ajustes, ou até mesmo remoção da coroa para uma correcta higienização, pelo qual são uma excelente opção.

Qualquer uma das opções é perfeitamente viável, e o seu médico dentista com certeza irá optar pela que melhor se adequa ao se caso, ou neste caso a cada dente, mais especificamente.

Melhores cumprimentos,
Equipa White