Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha White

Branqueamento Dentário

Boa tarde,

 

O meu nome é Andreia, tenho 25 anos, e desde sempre que sonho em um dia ter os dentes mais brancos. Tenho tido sempre o cuidado de visitar o Médico Dentista de 6 em 6 meses, já usei aparelho durante 2 anos, e penso não ter cáries actualmente na minha boca. Falaram me da possibilidade de fazer um branqueamento dentário, mas não sei se terá contra indicações ou não. Tem efeitos secundários? Pode ser nefasto para a estrutura dos meus dentes? Qual a duração média de um tratamento destes?

 

Obrigada pela vossa atenção!

 

 

Boa tarde!

 

O branqueamento dentário, quando executado com todos os cuidados adequados, e utilizando materiais de qualidade, não apresenta contra-indicações, nem é nefasto para os seus dentes. Obviamente que só uma boca limpa e perfeitamente saudável será candidata ao branqueamento dentário. Este tratamento baseia-se numa reacção química de um gel específico (peróxido de carbamida) com a estrutura dos seus dentes, tendo a capacidade de melhorar a sua côr intrínseca. Não é de todo abrasivo ou nefasto para o seu esmalte. Este gel poderá ser activado / potenciado por uma luz especial, que garante resultados mais rápidos, no branqueamento efectuado no consultório.

 

O único efeito secundário, transitório, poderá ser alguma sensibilidade dentária ao frio, que desaparece habitualmente nas primeiras 48-72 horas após o branqueamento. De resto, desde que a boca esteja saudável, o branqueamento não apresenta contra-indicações. Em termos de durabilidade, esta é variável: basicamente depende de caso para caso, e depende dos hábitos do paciente. Pacientes fumadores, grandes consumidores de café ou vinho tinto, poderão ter uma regressão mais rápida da côr. Isto significa que num período entre os 8 meses e os 3 anos pós-branqueamento poderá ser necessário um "touch-up" (uma sessão de branqueamento mais simples) só para recuperar a côr originalmente conseguida com o branqueamento.

 

Recomendamos então que consulte o seu especialista em saúde oral, de forma a poder fazer o branqueamento de forma eficaz e segura, utilizando para isso um sistema fiável e com boas garantias de estabilidade a longo prazo.

 

Esperando ter ajudado a esclarecer as suas dúvidas,

 

A Equipa da WHITE