Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Linha White

Inflamação gengival

Boa noite.
 
Sempre tive dentes saudáveis, uma boa higiene oral e vou com regularidade ao dentista. No entanto, depois da  primeira gravidez as minhas gengivas ficaram extremamente sensíveis, inflamadas e sangram com facilidade, Já falei como o meu dentista sobre isto mas ele não consegue identificar a origem do problema. Gostaria de saber se existe uma consulta específica para estes casos, um exame clínico ou algo semelhante.
Esta situação incomoda-me bastante e estou muito preocupada, pois não sei como resolvê-la.
 
Agradeço desde já a atenção dispensada.
 
 
Bom dia,

A situação que nos descreve é relativamente comum no período da gravidez por alterações hormonais e denomina-se por gengivite gravídica dando origem a todos esses sintomas que nos descreve.
A gengivite é um processo inflamatório nas gengivas que pode ser originada por carga bacteriana, nos casos em que existe placa bacteriana ou acumulações de tártaro, ou por alterações hormonais, como acima referido.
O ideal será insistir em consultas de higiene oral para minimizar a origem bacteriana, reforçando também a higiene em casa com uma pasta e um bochecho que ajuda bastante nesses casos, denominados por Arthrodont. 
Sendo a causa mais provável a hormona, não se preoupe vai voltar ao normal.
Melhores cumprimentos,
Equipa White

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.