Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Linha White

Dente anterior escurecido.

 

Boa noite,

Gostaria de colocar uma dúvida que tem a ver com o seguinte..

Tenho 20 anos e ainda em pequena parti um dos dentes da frente. Na altura foi desvitalizado e a parte em falta foi restituída com massa.

Passados uns anos, a massa partiu. Assim, a parte do meu dente foi branqueada e foi colocada outra massa. Até hoje nunca mais parti a massa do dente, no entanto já lá vão uns 8 anos e o dente está cada vez mais amarelado (como é normal) e mais diferenciado do outro dente da frente.

A minha dentista sugeriu-me a colocação de uma coroa, pois diz que se branquear o dente, ele tonar-se-á cada vez mais frágil e mais susceptível de partir. O que gostaria de saber é se não existem outras soluções. Não seria viável branquear de novo o dente e trocar a massa? Isto porque tenho algumas reservas quanto à coroa, pois parece-me que mesmo bastante bem feita, nota-se sempre bastante a artificialidade do dente. No fundo, não há uma maneira de aproveitar a parte do dente que tenho, em vez de recorrer à sua completa substituição? As "facetas" não seriam uma boa solução?

Obrigada

 

Olá Ana,
Obrigada pela sua mensagem.
É normal os dentes desvitalizados escurecerem. O branqueamento interno funciona mas normalmente ao fim de 3 ou 4 anos o dente volta a escurecer. Pode fazer novo branqueamento interno e é possível que tenha de refazer a restauração com resina composta, visto que sua cor e as suas características de superfície também alteram. 
O que a sua dentista propôs, a coroa cerâmica também está indicada, principalmente quando o branqueamento interno deixa de fazer efeito e não conseguimos ultrapassar o facto de o dente estar mais escurecido. A faceta está indicada para dentes escurecidos, mas desde que não seja demasido, porque como a faceta tem uma espessura muito fina, se o dente está muito escuro, a cor escura vai transparecer através da faceta dando um aspecto pouco inestético.
Os tratamentos conservadores são sempre os mais aconselhados, desde que não existam contra-indicações. Não nos parece que haja inconveniente fazer novo branqueamento interno e repetir a restauração, no entanto não podemos observar o caso e como tal não lhe podemos dar uma resposta definitiva.
Fale com a sua dentista para que ela a possa aconselhar da melhor maneira. 

Esperando ter respondido à sua questão,

Cumprimentos,

Equipa da WHITE.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.