Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha White

Medo de Dentistas/ Infecções Dentárias

Olá boa noite,

Sou o Nuno tenho 32 anos e sempre tive pavor de dentistas.

Resumindo tenho todos os molares e pré-molares partidos so com as raízes, os dentes da frente não estão estragados, no entanto estão amarelados devido ao café e tabaco.

Chegou a hora de arranjar os meus dentes!!

Que devo fazer?

Consulta dentista?

Consulta cirurgia dentaria?

 

Cumprimentos,

 

Nuno Moura.

 

 

Aconselho-o a visitar o seu médico dentista o mais rapidamente possível, a fim de avaliar e extrair as ditas raízes, que lhe podem causar infecções, assim como fazer um branqueamento dentário, caso queira clarear os restantes dentes. Terá depois que ponderar fazer uma reabilitação oral protética, escolhendo uma opção fixa ou removível, mas o seu médico dentista, melhor do que ninguém, o poderá aconselhar na melhor opção.

Quanto ao seu medo, é perfeitamente compreensível que o tenha, pois uma ida ao dentista é associada a tratamentos dolorosos, mas isso já pertence ao passado. Com a utilização rotineira de soluções anestésicas, em todos ou quase todos os procedimentos dentários, as pessoas têm vindo a sentir-se cada vez mais à vontade em ir ao dentista, tratar dos seus problemas da cavidade oral, pois não sentem qualquer tipo de dor. Se for uma pessoa extremamente ansiosa, o médico dentista poderá receitar-lhe algum tipo de medicação ansiolitica, para redução dessa mesma ansiedade. Alguns, consultórios dentários, já possuem equipamento para permitir a sedação consciente, com protóxido de azoto.

Fale com o seu médico dentista sobre os seus receios, que o mesmo o ajudará certamente a enfrentar o problema.