Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Linha White

Fractura em dentes desvitalizados

 
Boa Tarde,
estou a ser acompanhada num dentista pois tive dois dentes para desvitalizar, ambos ficaram com pouca estrutura depois da remoção da carie que tinha. Após a desvitalização uns dos dentes foi reconstruído sem problema enquanto que o outro partiu logo no mesmo dia. É esta situação normal?
É normal sentir dor neste dente que ainda n foi reconstruído após a desvitalização?
 
Obrigada

 

 

Boa tarde,
Muitas vezes quando é necessário o tratamento endodôntico (desvitalização) é porque já existe uma cárie extensa  que provocou a destruição de grande parte da estrutura dentária. Nestes casos a solução para reabilitação destes dentes após o tratamento endodôntico é a colocação de coroas com recurso em muitos casos a espigões intra-radiculares (pilares colocados no interior da raiz)  que permitirão um correcto suporte das coroas, assim como uma distribuição homogénea das forças durante a mastigação.
Nestes casos, em que se perdeu grande parte da estrutura dentária, as restaurações de consultório não oferecem a resistência suficiente para um tratamento a longo prazo.
Em relação à sintomatologia que refere, esta poderá ser de origem gengival, associada à fractura da restauração, ou é possível que seja ainda do pós-operatório normal desse tipo de tratamentos que é de cerca de uma semana. Caso se mantenha esse quadro doloroso é necessário reavaliar o tratamento endodôntico ou despistar outra origem da dor.

Obrigado pela sua questão, esperamos ter sido úteis.

Melhores cumprimentos,

 
Equipa White

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.