Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Linha White

Mau Hálito

Bom dia,

 

Antes de mais, muitos parabéns a toda a equipa da WHITE. Penso que o trabalho que teem vindo a desenvolver é de facto extraordinário, quanto mais não seja pelo facto de informarem e explicarem ao publico em geral as questoes dentárias, e não só, com que nos deparamos.

 

A questão que vos quero colocar prende-se com o mau hálito. É verdade que o mau hálito é, muitas vezes, causado por problemas dentários / orais? ou a origem é sempre o nosso estômago?

 

O que fazer para prevenir?

 

Obrigada

 

Maria M.

 

 

 

Olá Maria, 

 

Muito obrigado pelos seus elogios. Relativamente ao mau hálito, a Halitose, esta é, na grande maioria das vezes, causada por problemas dentários, por má higiene oral, e/ou acumulação de placa bacteriana e restos alimentares no dorso da língua. Em certos casos, é verdade que a origem poderão ser problemas digestivos (diverticulos no esofago, refluxo gastro esofagico, etc), ou problemas com os seios perinasais. De qualquer forma, a primeira linha de acção deverá ser sempre o tratamento dentário e a melhoria da higiene oral. Uma boca sem cáries, sem problemas gengivais, e com uma higiene oral correcta, será muito menos propensa a desenvolver o famoso "mau hálito".

 

Esperando ter ajudado a esclarecer a sua dúvida

 

A Equipa Dentária da WHITE

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.