Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha White

Dentes Desvitalizados

Boa noite,
Recentemente iniciei uma desvitalização onde após esta, irei também tratar outros três dentes cariados, através do famoso "chumbar o dente". É normal no pós primeira sessão do tratamento (neste caso da desvitalização) sentir uma espécie de dor ao fechar a boca, quando os dentes de cima entram em contacto com os de baixo?
Já agora, após ter concluído todo o processo de tratamento da cavidade oral, como poderei fortalecer ainda mais os dentes (neste caso o desvitalizado e os outros "chumbados")?

Obrigado e parabéns pelo excelente trabalho.

Cumprimentos.

 

 

 

Boa tarde,

Após uma desvitalização é normal sentir dor até 5 dias depois do tratamento. No entanto, afirma que lhe doi o dente quando este toca nos seus oponentes. Também pode querer dizer que a "massa" que o seu dentista lhe colocou para fechar o dente esteja alta e toque primeiro nos dentes oponentes originando, ao fim de algum tempo, dor devido ao trauma do ligamento periodontal. É necessario despistar se a causa é esta ou não porque essa prematuridade não desaparece e só pode ser eliminada em consultório.
Quanto à sua outra questão de facto os dentes desvitalizados devem ser fortalecidos com uma coroa cerâmica já que este é um tratamento que enfraquece a estrutura dentária, podendo mesmo vir a fracturar. Uma coroa cerâmica é uma peça que envolve toda a porção superior do dente fortalecendo toda a estrutura e permitindo que o tratamento, se bem feito, dure toda a vida. A coroa também pode ser o tratamento indicado em dentes cariados, mas apenas quando a lesão por cárie já é muito extensa havendo uma grande destruição da estrutura dentária. Aqui os "chumbos" não são o tratamento indicado uma vez que não possuem a resistência necessária para permitir a duração a longo prazo do tratamento. 

Esperando ter sido útil,
Cumprimentos,
Equipa White.