Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Linha White

Dentes Desvitalizados

Tenho 2 dentes que foram desvitalizados que ultimamente me têm dado dores horríveis. Um deles já foi desvitalizado há mais de 5 anos e tem-me dado dores fortes que vêm e vão, vêm e vão. Agora não dói tanto sinto apenas uma “moinha”. E começou a doer um outro que foi desvitalizado há pouco mais de 1 ano, que dá uma dor insuportável quando lhe toco, nem consigo mastigar pois se toco com os dentes de baixo é uma dor tipo choque eléctrico na boca toda. Isto é normal em dentes desvitalizados há tanto tempo?

 

 

Bom dia,

Idealmente os dentes com tratamento endodôntico (Desvitalizados) não devem voltar a provocar dores, o que em alguns casos não acontece, voltando a surgir quadros sintomáticos dolorosos. Do que nos descreve, ambos os seus tratamento estão a dar problemas e nestes casos há necessidade de novos tratamentos.   Mesmo que tome medicação e essas dores desapareçam, não pense que a situação está resolvida, porque vai voltar a aparecer, uma vez que, não se eliminou o factor etiológico que desencadeou o processo.
O factor etiológico não é mais do que uma infecção que se instalou no interior do dente e em que a única forma de a eliminar definitivamente é com o retratamento, ou seja, uma nova desvitalização que consiga uma correcta desinfecção e um selamento definitivo para prevenir futuras infecções.  

 
Melhores cumprimentos,
 
Equipa White

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.