Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Linha White

Dentes curtos e amarelos

Boa tarde,

 

Tenho 27 anos, usei aparelho durante 2 anos e meio e fiquei com os dentes bem alinhados. O problema é que mostro muita gengiva ao sorrir, e os meus dentes sao muito curtos. Gostava também de ter dentes mais brancos. Que posso fazer?

 

Obrigado pela vossa atenção!

 

 

Rui F.

 

 

Boa tarde Rui!

 

Pelo que nos indica, a parte funcional e de saúde oral está resolvida no seu caso. O problema é mais estético. Relativamente à exposição excessiva de gengiva, e aos dentes demasiado curtos, existem vários procedimentos que podem ser efectuados. Um deles é a gengivoplastia, um procedimento cirurgico muito simples, em que removemos o excesso de gengiva que recobre os dentes, recontorneando estas margens gengivais, e permitindo assim expor a parte dentária que está recoberta. Este procedimento é feito sob anestesia local, a mesma anestesia que se usa por exemplo para tratar uma cárie, e em 30 minutos ou menos terá um sorriso mais estético e harmonioso, com dentes mais compridos, e menor exposição gengival. Em alguns casos, o problema poderá ser ósseo, por existir um excesso de volume na maxila. Este tipo de situação já terá de ser resolvido em bloco operatorio, com redução do tecido ósseo em excesso. Estes casos são, no entanto, menos comuns. Regra geral, a gengivoplastia, associada ou não a um ligeiro aumento do lábio superior com um "filer" tipo ácido hialurónico, resolverá esse problema rápida e eficazmente, com desconforto mínimo ou inexistente.

 

Relativamente à côr dos dentes, partindo do pressuposto de que não há qualquer contra indicação (má higiene oral, restaurações em compósito nos dentes anteriores, etc.), podemos pensar em fazer um branqueamento dentário, para obter dentes mais brancos. A associação do branqueamento à gengivoplastia permite, à partida, obter um sorriso mais estético, de forma rápida e eficaz.

 

Agradecemos o seu contacto,

 

A Equipa da WHITE

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.