Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Linha White

Desvitalização

Boa tarde,

 

Quando era mais nova  lavava pouco os dentes e tive cáries nos dentes da frente, arranjei-os e 8 anos depois a massa tinha escurecido e comecei por arranjar dois deles que me doiam, tinham mais uma vez cáries apesar de pequenas, antes de os arranjar apenas me doiam quando comia chocolates, mas depois começaram a doer também com coisas frias como a água e o vento na rua, voltei lá e a dentista ao fazer um raio-X viu uma pequena fractura e decidiu arranjá-la pois a dor poderia ser por isso, já passou um mês e as dores não melhoraram, voltei ontem ao dentista e este disse-me que nos Raios-X não se via nada por isso a minha opção era desvitalizar os dois dentes da frente pois segundo ele foram arranjados muito perto da raiz. Sempre pensei que era preciso uma cárie para desvitalizar um dente, deverei procurar outro dentista? Ou desvitalizar é realmente a minha única opção? Como uma desvitalização sái cara fiquei de esperar um mês a ver se a dor passava mas não tenho muitas esperanças disso e não quero desvitalizar dois dentes por um diagnóstivo errado… O que é que devo fazer?

 

 

 

 

Boa tarde,

Do que nos refere esses dentes já foram várias vezes tratados o que implica uma perda substancial da estrutura dentária e que em alguns casos pode resultar em dor, sobretudo quando os tratamentos ficam próximos do nervo do dente. Se houver afectação do nervo tem mesmo que se proceder com o tratamento endodôntico (desvitalização).
Os sinais claros da necessidade de tratamento são a dor ao frío na qual fica uma moinha mesmo após eliminação do estímulo. Com o tempo a dor terá tendência a aumentar podendo tornar-se aguda. A dor à mastigação também é um dos sintomas indicativos da necessidade de tratamento, desde que não sinta que esse dente bate primeiro que os outros. É importante confirmaar a altura das restaurações.

Dos sintomas que nos descreve parece-nos já estar em fase de inflamação como o seu médico diagnosticou. De qualquer forma com o mês de espera vai ser possível confirmar a necessidade de avançar com o tratamento endodôntico.

Obrigado,

Melhores cumprimentos

Clínica White


 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.