Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Linha White

Desvitalização

Boa noite

Devido a dores intensas num dente, disseram-me que tinham de desvitalizar o dente de o mesmo ter cáries.
A Drª iniciou a desvitalização, limpou o local, fez uma obturação, mais alguns procedimentos e tapou com massa provisória.
Informou-me que para terminar a desvitalização teria que ser com outra Drª,  fiquei a tomar um antibiótico e anti-inflamatório se necessário.
A minha dúvida é que só consegui consulta para terminar a desvitalização daqui a um mês e uma semana.
Há problema os tempos entre consultas serem tão grandes e o antibiótico ter sido apenas para oito dias?

Agradeço a resposta da vossa equipa,
Obrigada
 
 
 
Bom dia!

Obrigado pela sua mensagem!

O procedimento efectuado pela sua médica dentista foi o mais correcto, uma vez que, o tratamento endodondico é um tratamento complexo e não é qualquer dentista que o faz devidamente. A sua dentista fez a 1º sessão em que se limpa e desinfecta todo o sistema canalar do dente e colocou uma restauração provisoria, pois ainda falta a 2ª sessão onde se faz a desvitalização propriamente dita que pelo que nos diz será feita por outra colega provavelmente mais experiente neste tipo de tratamento.

Em relação à medicação tambem está tudo correcto, pois por vezes após a 1ª sessão ocorre alguma dor ou inchaço pelo que é necessário a toma de antibiotico e anti-inflamatorio. Esta sintomatologia é normal até 5 dias depois do tratamento.

Não há problema nenhum em esperar 1 mês pela proxima sessão, desde que não tenha sintomatologia de dor após os primeiros 5 dias em que tal é esperado. Caso aconteça deve consultar a mesma médica que lhe fez o tratamento inicial.

Esperando ter sido útil,
Cumprimentos,
Equipa White!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.