Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Linha White

Rugas de origem dentária

A partir de determinada idade, é natural que se desenvolvam rugas na face. Estas rugas não escolhem idade, classe social ou sexo, e afectam as pessoas sobretudo a partir dos 50 anos de idade.

 

A maioria das pessoas julga que a unica solução para essas rugas é sujeitarem-se a cirurgias plásticas mais ou menos complexas, ou, simplesmente, aceitarem-nas como marca do tempo que passou. Com o avançar da idade, é também mais comum a perda de dentes, o que vai originar um colapso dos tecidos moles da face, um abatimento das bochechas e dos lábios, que aumenta as rugas e nos dá um aspecto mais envelhecido e cansado.

 

A exposição exagerada ao sol, e o tabagismo, são igualmente outros factores que concorrem para o desenvolvimento de rugas na face. O que muitas pessoas não sabem, é que o restabelecimento dos dentes em falta é fundamental para diminuir as rugas. Assim sendo, quando ponderar tratar ou fazer algo para minimizar as suas rugas, lembre-se de que o primeiro passo é repor a dentição perdida, de forma a voltar a ter um bom suporte da bochecha e dos lábios, e só então avançar para os tratamentos ditos "estéticos", como a cirurgia plástica, o re-preenchimento / volumização com ácido hialurónico, botox, etc.

 

Um bom protocolo seria o tratamento dentário, seguido de tratamentos dermo-estéticos, associado a uma redução da exposição ao sol, e eliminação do tabagismo.

 

A Equipa da WHITE

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.