Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha White

Coroa Desadaptada

Exmos Senhores,
 

Tenho notado um sabor desagradável da minha boca, inclusivamente algumas vezes mesmo após escovar os dentes.  Tenho uma higiene oral bastante cuidada pelo que escovo os dentes várias vezes ao longo do dia e ainda assim tenho a sensação de ter mau hálito. Escovo a língua também todos os dias e uso elixir à noite. Normalmente à noite, depois da escovagem passo o fio dentário e o único local de onde o fio sai com odor é quando o passo à volta da coroa dentária que tenho. Não consigo precisar exatamente desde quando este problema começou, mas acho que poderá estar relacionado com a prótese. Na parte de trás da mesma, é  visível um espaço de “massa” preta na linha da gengiva onde presumo que seja fácil a entrada de detritos alimentares.

A minha pergunta é se sugerem a troca da coroa. Gostaria de saber se será um procedimento complicado e se valerá a pena, pois temo que possa ficar igual.

 

Cumprimentos,

Sandra Sousa

 

 

 

 

Olá Sandra,

 

 

A higiene oral é muito importante para evitar o mau hálito e para a manutenção dos tratamentos dentários.  Para além da escovagem é de extrema importância passar o fio dentário, especialmente se tem coroas.

 

 

 A persistência de mau odor quando passa o fio dentário à volta da coroa pode indicar que há acumulação de placa bacteriana nessa zona. Aconselho a Sandra a consultar o seu Médico Dentista para que possa tirar um rx e assim verificar a adaptação da coroa. No caso de a coroa estar desadaptada deve ser substituída, uma vez que, devido à acumulação de placa, pode provocar carie no dente remanescente.

 

 
Esperando ter sido útil,

 

 Cumprimentos,

 

 Equipa White